fbpx

Alimentação naturalQual a proteína favorita do seu pet?

3 de março de 2020by marketing0

As proteínas são parte fundamental da dieta dos cães pois é responsável por fornecer aminoácidos essenciais para desenvolver diversas funções vitais para saúde do seu peludo. Com várias opções no mercado, desde a mais comuns como frango e boi até as mais exóticas como javali e jacaré, qual a proteína que o seu pet mais gosta e quais as principais características delas?

Confira nesse post as proteínas que compõem os nossos pratos e seus benefícios principais para a saúde do seu pet.

Frango

A carne de frango é considerada uma carne magra e traz grandes benefícios para o seu companheiro. Cães necessitam de proteína como fonte de energia e a carne de frango é ótima uma fonte proteica e de baixa caloria, pois é considerada uma carne pobre em gordura. O peito é o pedaço mais magro, contém apenas 2% de gordura. Além disso, as gorduras presentes nessa carne são de boa qualidade, sendo uma excelente opção proteica para cães que estão em programas de redução de peso.

É responsável por fornecer ácidos graxos como ômega 6 que ajudam a manter a pele e pelos saudáveis, além de ser fonte de aminoácidos essenciais e glucosamina, responsável por promover a saúde das articulações.

A carne de frango ainda é rica em ferro e é considerada fonte importante de vitaminas do grupo B, principalmente, B2 e B12

Na Pet Saudável você encontra o peito de frango nos seguintes pratos: Escondidinho de Frango e Franguinho com Açafrão. Temos também um prato desenvolvido especialmente para cães que necessitam reduzir peso, o Picadinho de Frango!

Porco

A carne de porco também é uma fonte proteica rica em vitamina B12 e B6, ferro, selênio, zinco, niacina, tiamina e fósforo. Comparada com outros tipos de carne é a que possui maior quantidade de gordura, dessa forma deve-se evitar o consumo dessa carne em cães obesos e com outros tipos de enfermidades.

É uma proteína altamente palatável e quando usada em uma dieta balanceada é um ótimo ingrediente para a alimentação natural cozida de cães.

Atenção aos derivados curados da carne de porco como bacon, presunto e salames, esses possuem grande quantidade de sódio e especiarias que podem não ser benéficas aos cães.

Nosso prato com proteína suína de ótima qualidade é o Guisadinho Suíno, ele é preparado com a parte mais nobre do porco, o lombo!

Boi

A carne bovina é a fonte de proteína mais comum presente na alimentação natural cozida de cães, é nutritiva, com preço acessível e os cães adoram o sabor dessa carne! Possui proteínas de ótima qualidade, é rica em ácidos graxos essenciais, aminoácidos essenciais, vitaminas do complexo B (B12, B6 e B3) e minerais, destacando o zinco e o ferro. Este último é fundamental para diversas funções no organismo, dando suporte ao sistema imunológico.

A carne de animais criados em pasto é rica em ômega 3, um componente anti-inflamatório e responsável também por ajudar a manter a pele do seu cãozinho mais saudável.

Aqui na Pet Saudável possuímos cinco pratos com a carne bovina, sendo dois pratos indicados para animais saudáveis e três pratos especiais.

No Escondidinho de Carne usamos o acém bovino e no Risotinho de Carne o músculo bovino, esses dois pratos são indicados para cães adultos saudáveis.

Já os pratos Dieta Filhote e Arroz de Forno utilizamos o acém bovino. O primeiro prato é indicado para cães filhotes em crescimento e o segundo para cães com alterações renais.

O Carninha de Panela é preparado com músculo bovino e é indicado para cães que necessitam reestabelecer a sua condição de saúde.

Peru

A carne de peru possui parâmetros nutricionais semelhantes a carne de frango, porém contém ainda menos gordura. Possui sabor diferente do frango, mas os cães parecem amar essa carne!

Assim como o frango é uma carne branca e ajuda na formação dos músculos. Possui proteínas de alta digestibilidade para cães, ácidos graxos como ômega 6 e 3, vitaminas B3 e B6, fósforo, zinco, potássio, selênio e magnésio.

A carne de peru é utilizada como proteína alternativa para cães que possuem diagnóstico de alergia de origem alimentar, por ser uma fonte proteica nobre e que não está comumente presente nas rações comerciais.

Nosso prato especial para cães com problemas de alergias de origem alimentar é o Escondidinho de Peru.

Peixe (tilápia)

Assim como o Peru a tilápia é indicada para cães com alergias alimentares e cães com sobrepeso, já que possui baixa quantidade de calorias. É uma excelente fonte de proteína e contém ácidos graxos importantes como ômega 3 que promove benefícios importantes ao sistema cardiovascular dos cães, cérebro, articulações, pele e pelos. Tilápia ainda contém fósforo, vitamina D, folato e potássio.

O peixinho com legumes e moquequinha de peixe são os pratos da Pet Saudável que possuem filé de tilápia de alta qualidade. O Moquequinha de Peixe é especialmente desenvolvido para os cães com alergias alimentares.

*Texto por: Raíssa Macaron. CRMV: 13591

Referências bibliográficas:

Bosch, G. et. al. 2015. “Dietary nutrient profiles of wild wolves: insights for optimal dog nutrition?” British Journal of Nutrition.

SELF Nutrition Data. 2018. “Pork, fresh, variety meats and by-products, spleen, cooked, braised Nutrition Facts & Calories.” Condé Nast.

SOUZA, H. B. A. Parâmetros físicos e sensoriais utilizados para Avaliação de qualidade da carne de frango. In: V Seminário Internacional de Aves e Suínos – AveSui 2006 Avicultura.

Stromberg, B. E. ” Trichinellosis (Trichinosis) in Dogs.” MSD Manual Veterinary Manual.

VALLE, E. R. Carne bovina: alimento nobre indispensável. Campo Grande, 2000.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Whatsapp
Precisando de ajuda?