fbpx

DicasSem categoriaQUARENTENA E O SEU PET

29 de julho de 2020by jeanine0

 

Todxs estamos enfrentando algo inusitado, a COVID-19 veio pra mudar nossa rotina e nos fazer aderir a novos hábitos para mantermos nossa saúde intacta. Com os nossos PETS também é assim, a nova rotina de isolamento tem feito alguns peludos ficarem mais tempo em casa e sua rotina tem sido modificada, já que fica complicado algumas atividades ao ar livre.
Mesmo vivenciando esse período precisamos tomar todos os cuidados com a saúde do seu felino ou canino para que esse período não atrapalhe a saúde dele.

Veja alguns cuidados que você pode ter com seu amigo peludo:

1-ESTIMULE PEQUENAS ATIVIDADES FÍSICAS DENTRO DE CASA: Seu pet precisa gastar energia, isso é fato, e se ele é um cão ou gato ativo, ficar preso dentro de casa deve estar sendo uma tortura para ele, a dica é fazer ele se movimentar entre os cômodos da casa!
Invista no enriquecimento ambiental, existem vários blogs e sites que irão te ajudar nessa tarefa.

2- CONTROLE A ALIMENTAÇÃO: Evite ficar oferecendo comida toda hora para seu pet, mantenha a rotina de alimentação dele como sempre foi. Seu pet, quando fica mais entediado, tende a querer comer mais. Invista em uma alimentação saudável nesse período, até mesmo para evitar o sobrepeso do mesmo.

3- FIQUE ATENTO A SUA HIGIENE PESSOAL: Mantenha em dia, rigorosamente, os cuidados que os Órgãos de Saúde nos alertam, nossos bichinhos não transmitem o COVID- 19 e é claro que você pode e deve continuar a dar amor e carinho para seu animal, mas lave as mãos antes e depois de acariciá-lo, abraçá-lo, alimentá-lo ou levá-lo para passear. Desta forma, você elimina os micróbios que entraram em contato com os pelos do animal, entre eles o novo coronavírus.

4- POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA, TORNE TODO ESSE MOMENTO EM ALGO AGRADÁVEL: Sabemos que não é fácil viver esse período, mas tente sempre tirar algo de proveito nisso. Que tal aproveitar para ensinar um novo comando para seu pet (sentar, levantar, latir…), quem sabe aproveitar para dar ainda mais amor a ele, já que a correria passada te impedia isso ou até mesmo ou criar umas receitas diferentes para a família e também para o pet (lá no Instagram da Pet Saudável temos várias para você fazer.) e fique BEM!

ACREDITAMOS QUE LOGO TUDO ISSO IRÁ PASSAR E VAMOS PODER APROVEITAR DA MELHOR FORMA POSSÍVEL! CUIDE DE VOCÊ, CUIDE DO SEU PET!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Whatsapp
Precisando de ajuda?