fbpx

DicasO FRIO CHEGOOOOU!

21 de julho de 2020by marketing0

MAS TÁ FRIO NÉH?!


Embora possuem sua própria pelagem, chega um momento em que isso não e o suficiente para proteger o seu cachorro ou gato, Por isso os donos desse bichinhos devem sempre estar de olho para deixá-los aquecidos nesses períodos frios.
Veja alguns cuidados para manter seu gato ou cachorro bem quentinhos!:

❄️ TOSA: Se o seu cachorro realiza atividades físicas regularmente e/ou não tem problemas de saúde, mantenha a rotina de tosa normalmente. Mas se ele já está mais velho ou tem o hábito de ficar ao relento, evite tosas muito baixas, mantendo assim a proteção natural do animal.

❄️ DORMIR: Mantenha o local de dormir bem quente e aconchegante, usando cobertas, revestimento de borracha ou estrado, evitando que o cão tenha contato direto com o chão. Para os gatos o mais indicado são os arranhadores com toca, ou uma mantinha de pelos bem quentinha, ele vai amar!

❄️BANHO: Diminua a frequência de banhos no período do inverno, e caso seja necessário banhar o animal, utilize água morna. Seque bem o pelo após o banho e não deixe ele sair ao relento por pelo menos 30 minutos após o banho!

❄️VACINA: Esteja com a vacina do seu animal em dia! A pneumonia é mais comum no inverno, e nos gatos e cães ela podem ser bacteriana, que é ainda mais grave!

❄️EXERCÍCIOS: Estimule os cães a fazerem exercícios, esse é um ótimo período para isso! Se for passear, prefira os horário com mais Sol e mantenha todo o cuidado de distanciamento social exigido pelos órgãos de saúde. Para os gatos, estimule as atividades dentro de casa com brinquedos que façam o bichano correr de um lado para o outro!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Whatsapp
Precisando de ajuda?