MAS TÁ FRIO NÉH?!
Embora possuem sua própria pelagem, chega um momento em que isso não e o suficiente para proteger o seu cachorro ou gato, por isso os donos desses bichinhos devem sempre estar de olho para deixá-los aquecidos nesses períodos frios.
Veja alguns cuidados para manter seu gato ou cachorro bem quentinhos!:
❄️ TOSA: Se o seu cachorro realiza atividades físicas regularmente e/ou não tem problemas de saúde, mantenha a rotina de tosa normalmente. Mas se ele já está mais velho ou tem o hábito de ficar ao relento, evite tosas muito baixas, mantendo assim a proteção natural do animal.
❄️ DORMIR: Mantenha o local de dormir bem quente e aconchegante, usando cobertas, revestimento de borracha ou estrado, evitando que o cão tenha contato direto com o chão. Para os gatos o mais indicado são os arranhadores com toca, ou uma mantinha de pelos bem quentinha, ele amará!
❄️BANHO: Diminua a frequência de banhos no período do inverno, e caso seja necessário banhar o animal, utilize água morna. Seque bem o pelo após o banho e não deixe ele sair ao relento por pelo menos 30 minutos após o banho!
❄️VACINA: Esteja com a vacina do seu animal em dia! A pneumonia é mais comum no inverno, e nos gatos e cães ela podem ser bacteriana, sendo ainda mais grave!
❄️EXERCÍCIOS: Estimule os cães a fazerem exercícios, esse é um ótimo período para isso! Se for passear, prefira os horários com mais Sol e mantenha todo o cuidado de distanciamento social exigido pelos órgãos de saúde. Para os gatos, estimule as atividades em casa com brinquedos que façam o bichano correr de um lado para o outro!