fbpx

DicasQuarentena: Como ajudar os pets dentro de casa?

22 de março de 2020by marketing0
Durante esses primeiros dias de quarentena, temos observado que aqueles humanos que podem e estão trabalhando de home office, têm se preocupado com a saúde dos pets.
Enquanto pra nós é até legal trabalhar sem sair de casa,  nossos pets não pensam da mesma forma: eles trazem a bolinha, pegam nossas coisas e até sobem em nosso colo, à procura de atenção.  Afinal, estamos em casa mais tempo que o normal e não estamos dando atenção ou brincando com eles? 
Quarentena significa que não podemos sair e  isso inclui os nossos peludos. A menos que você possua um espaço privado para eles em casa, estes dependem de nós, para levá-los à rua.
Pensando nisso, nós reunimos quatro  dicas sensacionais para que vocês humanos e seus pets, se divirtam e se mantenham saudáveis, enquanto esse período dentro de casa for necessário. Aproveitem!

 

Agora vamos às dicas:

 

1- Exercícios físicos e mentais para o seu pet 

Praticar exercícios pode ser divertido tanto para seu pet quanto para você! Para incentivar seu pet a se exercitar, uma boa ideia é associar um brinquedo a um petisco.
É bem provável que na sua infância você tenha jogado alguns quebra-cabeças. Já pensou em fazer um com seu pet? Aproveite o seu horário de almoço um pouquinho e pegue caixas (dos produtos que você recebeu ou tem recebido em casa) e forme fileiras no chão. Dentro de algumas, esconda petiscos que seu pet ama. (o nosso chips de batata doce é uma ótima opção!). Reorganize as caixas e mostre seu cão, deixe que ele fareje e ache os petiscos. Se ele for nas caixas certas e não conseguir empurrar, você dá uma mãozinha e levanta a caixinha para ele. Simples e divertido para ambos!
Uma segunda boa dica é apostar em brinquedos variados. Se não tiver brinquedos prontos, improvise! Amarre um barbante numa garrafa pet e arraste pela casa, estimulando a caça do seu cão. Eles adoram correr atrás da gente, perseguindo alguma coisa. De vez em quando deixe  que ele consiga pegar o objeto para que ele se sinta realizado.
A minha peludinha também tem uma dica pra vocês: balão! Sim, balão de ar mesmo, os comuns de aniversário. Ela sai pulando e correndo pela casa atrás dele e latindo bastante também quando não consegue abocanhar ele pelo nó.

 

2- Adestramento: ensine comandos básicos para ele

Aproveite o tempo para treinar comandos básicos para seu pet, caso nunca tenha ensinado a ele. Esse pode ser o momento ideal para ensiná-lo a sentar, deitar, esperar… Se você tem problemas ao sair com seu cão na rua de coleira, treine com ele dentro de casa com a coleira, dessa forma, quando tudo voltar ao  normal, ele não vai mais ficar tão agitado ao sair. Para te ajudar, na internet você encontra vídeos e páginas que te ensinam a adestrar seu cãozinho, gratuitamente. Isso é fundamental para que a comunicação entre você e seu pet melhore e funcione. 

 

3 – Calma e relaxamento

Alguns pets acabam ficando estressados e ansiosos por permanecerem em ambientes fechados o tempo inteiro. Por isso, é importante ensiná-los a ter mais calma. Insira em algum momento do dia de vocês um tempo de relaxamento para ambos. Coloque uma música mais tranquila e deite na cama com ele fazendo carinho e massagem pelo corpinho do animal. Uma ótima hora para isso é antes de irem dormir. 

 

4- Passeios na rua, podem?

A recomendação é que caso você queira sair com seu pet, pode! Mas que sejam saídas objetivas, sem contato com outros animais ou tutores, em praças abertas, em horários mais alternativos e unicamente com o objetivo de atender às necessidades fisiológicas do seu pet. Além disso, é MUITO importante que você, antes de entrar em casa, passe um lenço umedecido  nas patas  do animalzinho.
E aí? Gostaram das dicas? Se souberem de outras, comenta aqui ou em nosso feed do Instagram!?  As titias da Pet Saudável também tem doguinhos e queremos que eles se sintam felizes, saudáveis e amados nesse tempo em casa!

 

Referências

https://www.usatoday.com/story/tech/reviewedcom/2020/03/19/how-keep-your-pets-safe-and-happy-during-coronavirus-pandemic/2878041001/

https://oglobo.globo.com/rio/coronavirus-saiba-como-driblar-depressao-em-animais-de-estimacao-durante-quarentena-24314945

https://emais.estadao.com.br/blogs/comportamento-animal/10-dicas-para-quarentena-domiciliar-com-seu-pet/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Whatsapp
Precisando de ajuda?