fbpx

CuidadosEXERCITE O SEU PET!

18 de dezembro de 2020by marketing0

A maioria dos cães e gatos que vivem nos centros urbanos não têm a chance de se exercitar o suficiente e isso contribui para o ganho de peso, estresse, agressividade, latidos e lambedura compulsiva das patas.

Em comparação, os “primos” dos nossos pets na natureza mantêm uma rotina muito mais ativa tendo em vista que realizam a caça, defendem e marcam o território, caminham longas distâncias, buscam parceiros e brincam entre si.

A prática regular de atividade física tem inúmeras vantagens, as principais são: o controle do peso, estreitamento o vínculo afetivo, estimulação do trânsito intestinal e desenvolvimento de confiança. Além disso, proporciona oportunidade de praticar comportamentos instintivos do animal que são altamente prazeirosos para eles, como por exemplo rolar na grama.

Para cada fase da vida do animal existe um tipo de atividade, sempre levando em consideração a idade, condição atlética e de saúde de cada pet.

Para os cães e gatos o enriquecimento ambiental é a chave para o estímulo físico e metal. Como exemplo, um tipo de enriquecimento ambiental muito fácil de fazer é esconder pequenas porções de comida pela casa para ele localizar e assim exercitar o comportamento de caça. Para os gatos, disponibilizar um arranhador firme e se possível mantido perto da janela (fechada ou telada) para que o felino possa acompanhar o movimento da rua. Outra forma de estimular os gatos é com brincadeiras de varinha com penas, bolhinhas de sabão e brinquedos de pelúcia. Catnip (a famosa erva do gato), não funciona com todos, mas produz uma euforia gostosa graças a uma substância chamada Nepelactona, mas não vicia.

 

(Texto adaptado do site Cachorro Verde)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Whatsapp
Precisando de ajuda?