fbpx

CuidadosCUIDADOS COM A PRÓSTATA

30 de outubro de 2020by marketing0

Aproveitando que o #NovembroAzul, campanha de conscientização sobre câncer de próstata em homens está chegando, que tal a gente conversar sobre a saúde desta região dos nossos cães e gatos?

 

A próstata é uma glândula sexual e produz um líquido que compõe 97% do sêmen. Este líquido aumenta o volume do esperma e ajuda no transporte dos espermatozoides.

Em cães e gatos a alteração mais comum nessa glândula é a Hiperplasia Prostática Benigna (HPB). Trata-se do aumento do tamanho da próstata e é tão comum que diz-se que acomete praticamente todos os cães machos não-castrados até os 9 anos de idade.

 

A próstata cresce sob a estimulação dos hormônios masculinos (andrógenos). À medida que os animais envelhecem, há um ligeiro desequilíbrio na função sexual dos hormônios, que se acredita ser a causa do aumento da próstata. A partir dos 5/6 anos de idade, é muito importante realizar um check up vez por ano para avaliar a aparência da próstata através de ultrassom.

 

Além disso, o tutor tem papel importante em avaliar qualquer alteração nos testículos dos animais e caso note algo diferente deve levar no veterinário para uma melhor avaliação e diagnóstico.

A saúde do seu companheiro é de extrema importância, por isso vale sempre monitorá-lo e caso necessário vá ao veterinário. 

 

A alimentação pode ajudar muito na qualidade de vida e longevidade do seu animal, isso porque possui nutracêuticos e ingredientes de alta qualidade, como exemplo, os peixes, que são ricos em ômega-3, uma gordura saudável, que previne inflamações no corpo.

Além disso, o brócolis e a couve contém fitoquímicos que ajudam a diminuir o risco de câncer de próstata e o azeite de oliva auxilia na redução de células cancerígenas.

 

Na PET SAUDÁVEL trabalhamos os ingredientes brócolis e azeite de oliva na maioria dos nossos pratos! Confira nosso cardápio!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Whatsapp
Precisando de ajuda?