fbpx

Cuidados4 DICAS PARA ACABAR COM O MAU HÁLITO DO SEU CÃO

4 DICAS PARA ACABAR COM O MAU HÁLITO DO SEU CÃO

Assim como nos preocupamos com a nossa higiene oral, também devemos nos preocupar com a saúde bucal dos nossos peludinhos, afinal ninguém gosta de receber aqueles lambeijos com mau cheiro. 

Quando o assunto é cuidar dos dentes dos nossos gatos e cachorros, surgem muitas dúvidas de que devemos ou não fazer. Prestar atenção nos dentes e na gengiva é um hábito muito importante e qualquer alteração fora do comum, como ferimentos ou fraturas, o seu animalzinho deve ser encaminhado ao veterinário imediatamente. 

Sabemos que manter uma rotina diária de escovação é algo muito difícil nos dias de hoje, porém é importante que os hábitos de higiene se tornem parte da sua rotina e do seu pet pois é uma excelente forma de  prevenir doenças e incômodos que podem surgir devido ao acúmulo de tártaro.

Para ajudar a manter seu amiguinho com os dentes sempre limpinhos e um hálito agradável a Pet Saudável separou quatro dicas que vão te ajudar:

  • Comece aos poucos 

Nossos Peludos não estão acostumados com esse hábito, por isso introduza a escovação aos poucos. No início ele pode demonstrar resistência, então é importante acostumá-lo de forma gradual. Uma dica legal é fazer uma escovação rápida e simples no início, apenas com gazes, para habituá-lo a nova tarefa.

  • Escolha o momento certo. 

Escolha um momento tranquilo e calmo, em que ele estiver relaxado.  Assim você terá mais facilidade em escovar os dentes de seu Pet. Próximo da hora de dormir é uma boa opção. 

  • Crie um momento de prazer 

Seu cão precisa assimilar a escovação a algo positivo, por isso, ofereça petiscos e carinhos antes ou após a escovação, parabenize seu amigo pelo bom comportamento e comemore junto com ele a escovação. 

  1. Use utensílios próprios para cães 

Nada de usar a sua escova ou pasta de dente no seu Peludinho, a pasta de dente para humanos possui alguns componentes tóxicos para os Pets. Existem escovas e pastas de dentes próprias para nossos amiguinhos. Além de facilitar na hora de escovar a pasta de dente própria para Pets tem sabores que podem chamar a atenção, tornando a escovação mais atrativa. Ah, vale lembrar que a pasta de dente canina não precisa de enxágue! Ela já é feita pensando nisso. 

Gostou? Compartilhe com os amigos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Precisando de ajuda?